quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Desfile Militar, Cívico e Estudantil 2017, em Aracaju











Fotos: Seed.

Publicado originalmente no site da Seed-SE., em 7 de setembro de 2017.

População comparece ao desfile na avenida Barão de Maruim

Por Ítalo Marcos

Nem mesmo a ameaça de chuva impediu que uma multidão fosse à avenida Barão de Maruim prestigiar o desfile cívico-estudantil em comemoração à Independência do Brasil, na manhã desta quinta-feira, 7 de setembro, em Aracaju. Muitos vieram de longe e chegaram bem cedo ao local para acompanhar o tradicional desfile.

Adultos, crianças, idosos e famílias inteiras foram mostrar o seu patriotismo. Foi o caso do servidor público Luiz Vieira Messias, que chegou na avenida antes das 8h e levou a esposa e dois filhos. "Eles queriam assistir ao desfile, então acordamos cedo e viemos para ver. Espero que o desfile continue sempre assim, com bastante alegria", disse.

A professora de Educação Física, Maraísa Martins, já comparece ao desfile há alguns anos. Desta vez foi por um motivo especial. "Vim para prestigiar esse desfile tão bonito, e principalmente as Forças Armadas, pois meu marido está participando. Essa é uma data histórica na qual se mostra que hoje somos mais livres", declarou.

Quem também esteve no evento foi a aposentada Maria Helena Silva Cardoso. Essa é a segunda vez que ela comparece, e disse que a partir de agora não perderá mais nenhum desfile. "Essa é uma data muito valiosa. Eu estava gripada em casa, mas mesmo assim tomei remédio e vim para cá porque eu amo ver o povo desfilando", afirmou.

O pequeno Ícaro César, de 7 anos, foi ao desfile pela quarta vez com sua família. Já a estudante Kailaine Mendonça, de 14 anos, foi pela primeira vez. "Estava curiosa para ver como era o desfile e vim. Estou achando tudo muito bonito", disse.

Texto e imagens reproduzidos do site: seed.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário