Uma viagem pelos sabores de Sergipe - Influenciada pela cultura sertaneja e pela proximidade com o mar, a gastronomia sergipana revela culinária memorável e autêntica.
A culinária sergipana reserva grandes surpresas para quem deseja explorá-la. É rica em sabores autênticos que refletem a diversidade cultural do estado, unindo sabores do litoral e do sertão. Cada prato típico de Sergipe é uma peça da história do estado. Seja pela simplicidade dos ingredientes do sertão ou pela sofisticação dos pratos à base de frutos do mar, os sabores da gastronomia sergipana revelam uma culinária memorável e autêntica. Que tal embarcar nessa incursão gastronômica? Afinal, conhecê-la será mais do que uma experiência de sabores. É uma verdadeira imersão num destino gastronômico imperdível.
O visitante que chega a Aracaju e tem a oportunidade de degustar o caranguejo, além de despertar o paladar saboreando esse crustáceo de sabor peculiar, também terá a experiência de criar uma conexão com essa tradição da cidade. Afinal, o caranguejo é a iguaria que mais representa Sergipe. Inclusive, na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, há uma escultura em fibra de vidro com mais de 2 metros de altura desse crustáceo.
Comer caranguejo é uma experiência autêntica da capital sergipana
Servido cozido em água salgada e temperado com especiarias regionais, o caranguejo vem acompanhado de salada vinagrete. A técnica para comê-lo é um ‘ritual’, pois martelinhos e tábuas são os utensílios utilizados para quebrar as patas para comer a carne suculenta. Desse modo, transforma esse momento numa das experiências gastronômicas mais autênticas que se pode viver na capital sergipana...
Texto e imagem reproduzidos do site: turismosergipe com br
Nenhum comentário:
Postar um comentário