quarta-feira, 6 de junho de 2018

Na esquina da Dom José Tomaz com a Riachuelo...


Publicado originalmente no Facebook/Ana Luiza Libório, em 03/06/2018. 

Ana Luiza Libório

Na esquina da Dom José Tomaz com a Riachuelo ficava a casa da Dona Sassá. A antiguinha e aconchegante casa tinha acesso lateral pelo portão de ferro do quintal de onde um pé de jasmim exalava o perfume característico daquelas noites mornas e cheirosas da ainda pacata Aracaju.

E a cada soprada de brisa o jasmineiro impregnava a casa cheia de senhorinhas que se reuniam, todas as noites, para assistir novela, no caso Mulheres de Areia na sua primeira versão com Eva Wilma e Carlos Zara.

Fiz por um tempo parte daquele animado grupo e muito me diverti ali. Íamos eu, Aurelina e Gusto acompanhando D. Pureza que não tinha tv em casa.

No grupo uma delas era meio surda, a outra falastrona gritava, uma mais quietinha calada num canto e aquela que não entendia nada! Toda noite ao ver Eva Wilma, na introdução da novela, correndo na areia perguntava: - “E o que quer essa mulher todo dia correndo pela praia?” rsrsrs...

Apesar da alegria do encontro noturno o cenário era um pouco tristonho, a luz trêmula e cálida a amarelar ainda mais a amarelada caiação das paredes decoradas pelo piso em mosaico estampado de vermelhão, amarelo e branco.

E o jasmim a inebriar, naquelas noites cheirosas, o meu coração adolescente...

Texto e imagem reproduzidos do Facebook/Ana Luiza Libório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário