sábado, 24 de junho de 2023

Forró Caju 2023 > Primeira noite agita público...






Crédito das fotos: Michel de Oliveira

Publicação compartilhada da Agência Aracaju de Notícias, de 24 de junho de 2023

Forró Caju 2023: primeira noite agita público com mistura de forró e sertanejo

O evento mais aguardado por aracajuanos e turistas que vêm à capital sergipana neste período do ano foi aberto oficialmente, na noite desta sexta-feira, 23, véspera de São João. Em sua abertura, o Forró Caju 2023 levou ao palco principal, o Luiz Gonzaga, a mistura de estilos musicais, numa demonstração daquilo que o povo sergipano é, acolhedor, e reuniu forró e sertanejo. 

O primeiro a subir no palco foi o sergipano da cidade de Aquidabã, Danielzinho Kaceteiro. Com o tradicional forró, o cantor aqueceu os motores do público e levou um show que honrou o nome de um dos maiores festejos juninos do país. 

“É uma responsabilidade muito grande abrir um evento como o Forró Caju, eu, que vim da roça, lá do interior. É uma festa de extrema importância, não só para o nosso estado, mas para o Brasil, então, é sempre motivo de muita alegria e orgulho poder fazer parte dela. São mais de 20 anos de carreira e, mais uma vez, subindo nesse palco tão especial, por isso, preparei um show com repertório variado, nessa mistura de forró autêntico e, também, num estilo mais atualizado, além, é claro, música de vaquejada”, destaca Danielzinho.

E a primeira noite das sete noite da programação seguiu reunindo uma multidão em frente ao palco Luiz Gonzaga. A cada música, o coro se fortalecia e o show crescia em expectativa. 

Por volta das 21h30, quem dominou o palco foi Mano Walter. Natural do estado vizinho, Alagoas, o cantor traz em si as raízes da vaquejada. No início da carreira, procurou consolidar-se no Nordeste. Hoje, já ganhou todo o Brasil com seu jeito simples e voz forte. Pelo segundo ano consecutivo, ele integrou a programação do Forró Caju.

“Aracaju é maravilhosa, uma terra em que tenho grandes amigos, sempre fui muito bem recebido e estou muito feliz por estar aqui mais uma vez, ainda mais encontrando aquela multidão que me aguardou”, afirma Mano Walter.

No palco, canções como “Juramento de Dedinho”, “Não deixo, Não”, “Imaturidade”, passando por músicas novas do show “Mano Walter do jeito que vocês gostam”, como “Avião de Papel”. 

“A Prefeitura acerta muito com o Forró Caju porque precisamos manter vivas as nossas tradições e isso também é um meio de divulgarmos nossa música que está sendo transmitida para o Brasil e para o mundo, então, isso é maravilhoso”, frisa o cantor alagoano. 

Marcando a metade da primeira noite do Forró Caju 2023, um dos maiores nomes do forró e da MPB, Alceu Valença. Com sua tradicional e reconhecida irreverência, o cantor pernambucano foi um dos nomes mais esperados pelo público e, como sempre, não deixou a desejar. No palco, um vasto repertório que contou com seus maiores sucessos, além de canções de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e, também, do seu novo álbum “Meu querido São João”, bem propício para quem rompeu a noite e iniciou o dia do Santo Festeiro. 

“Essa temporada de festejos juninos está maravilhosa. São João me dá alegria, me dá energia e eu primo em fazer o verdadeiro forró, o bem do sertão profano, de onde veio Luiz Gonzaga, então, honro de onde eu vim. O forró está dentro da minha cabeça e Aracaju é o ‘país do forró’ e me sinto muito feliz em voltar a cantar para esse público que é sempre tão excepcional”, relata Alceu. 

Como penúltima banda da noite, Gustavo Rojão, mais uma atração sergipana. O cantor, que já tem 15 anos de estrada, escolheu o palco do Forró Caju para gravar seu DVD. 

“Fui agraciado por tocar na minha cidade no Dia de São João, logo depois de uma lenda, que é Alceu Valença. A sensação é exatamente a de quem está debutando. A ansiedade tomou conta desde cedo e preparei um repertório muito especial. Estar no Forró Caju, para mim, é o que a gente pode chamar de ‘chegar lá’, o maior evento da minha cidade, é uma realização pessoal”, comemora Gustavo. 

Pela primeira vez no Forró Caju, o cantor sertanejo Gustavo Mioto foi a atração que fechou a primeira noite da edição de 2023. 

"Já fazia um tempo que não vinha a Aracaju e espero que seja a primeira vez de muitas no Forró Caju, principalmente por saber que, por ter 30 anos, é uma festa que tem muita importância para a cultura daqui. Invadi com o meu sertanejo e até peço licença", pontua o cantor ao destacar o gosto pela época. "São João é o meu período do ano favorito e me sinto muito feliz por comemorar aqui em Aracaju", completa.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju se gov br

Nenhum comentário:

Postar um comentário