quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Trios atraem milhares no último dia do Rasgadinho









Fotos: Igor Matheus/Portal Infonet

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 13/02/2018 

Trios atraem milhares no último dia do Rasgadinho

Maysa Reis e Banda Aruana comandam começo da festa

Nesta terça-feira, 13, milhares de pessoas de todas as idades levaram o Carnaval às duas vias da Avenida Hermes Fontes na abertura do último dia do Festival Brasileiro de Ritmos Rasgadinho. Para o último dia do carnaval, a programação foi iniciada com os trios elétricos de Maysa Reis e da banda Aruana, que animaram o público em um circuito que saía da Praça da Bandeira até os limites do bairro Suissa.

A programação deixou muitos foliões satisfeitos – como a professora pernambucana Marisete Batista. “Moro em Sergipe há vários anos, já sou uma ‘pernamgipana’. E para mim o Rasgadinho é família, paz, multiplicidade de ritmos. É muito gostoso brincar aqui”, disse. Presente na festa com a filha, sobrinhas e vizinha, a cabeleireira Gleiciana Santana também destacou sua satisfação com as atrações.

“Este foi o melhor carnaval de todos. Vim todos os dias, e gostei muito dos shows de Jota Quest, Melanina Carioca, Estação da Luz e agora da Maysa Reis. Estou achando ótima essa mistura”. Já a aposentada Margarida Santos reforçou sua paixão pelo carnaval, mas fez ressalvas.

 “Gosto de tudo. Acho que o importante é brincar. Mas não deveriam ter mudado o local do cortejo. Achava melhor onde estava”, disse. O contador Robert Melo também não escondia a animação, mas fez observações sobre a tradição do cortejo. “Precisamos é de mais frevo, de preservar a originalidade deste ritmo. Que sejam reunidos todos os estilos, mas que o cortejo do Rasgadinho tenha principalmente frevo, como sempre foi”, disse.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário