sábado, 28 de abril de 2018

Retrofit preserva edificação histórica de supermercado


Publicado originalmente no site Comunicação Vip, em 27 de março de 2018

Retrofit preserva edificação histórica de supermercado

O GBarbosa inaugurou mais duas lojas unindo o preço do atacado à comodidade dos serviços do varejo na terça-feira, 27 de março: o GBarbosa Mercado e o Atacado, ambos no centro de Aracaju.

A loja do Mercado é uma das mais antigas da rede e recebeu um projeto de retrofit para conservação e resgate do patrimônio histórico. Na reforma especializada para edificações antigas, como a do Mercado, houve inclusive mudança de piso e além da pintura externa, toda estrutura interna fora reformada. O novo formato destas lojas vem ganhando força, crescendo e conquistando todas as classes sociais, com foco em alimentos, higiene e limpeza. Em Sergipe, outros sete supermercados da rede já atualizaram o mix e formato de atendimento.

A mudança na disposição das mercadorias também é um diferencial. Além de uma nova comunicação visual, as etiquetas de preço contam com dois valores: o de varejo e o desconto progressivo (comprando mais unidades de um mesmo produto, o preço unitário pode reduzir). Destaque ainda para a ampliação de produtos na linha food service, voltada para pequenos e médios comerciantes, e principalmente, embalagens família e packs promocionais.

“Estas lojas do GBarbosa no centro de Aracaju contam um pouco da história do surgimento da própria rede, que nasceu há 63 anos aqui neste ambiente. Hoje na inauguração até presenciamos várias pessoas fazendo fotos da fachada da loja Mercado. Com este novo modelo, vamos agradar tanto com a preservação destes edifícios, como com o preço e o diferencial dos produtos”, destacou o gerente regional de Operações do GBarbosa, Paulo Barreto.

Texto e imagem reproduzidos do site: comunicacaovip.com.br

2 comentários: