sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Espaço Cidade Mãe de Sergipe é inaugurado no RioMar Shopping











Fotos: Heitor Xavier

Publicado originalmente no site Expressão Sergipana, em 6 de setembro de 2018

ESPAÇO CIDADE MÃE DE SERGIPE É INAUGURADO NO RIOMAR SHOPPING

Além de vários produtos feitos pelos sancristovenses, o Espaço Mãe de Sergipe servirá de palco para apresentações e oficinas culturais; confira a programação das oficinas

De Redação

Até o dia 31 de outubro, os ritmos, os sabores, as artes e a cultura de São Cristóvão estarão presentes no “Espaço Cidade Mãe de Sergipe”, localizado no primeiro piso do Riomar Shopping, em Aracaju. A loja é uma oportunidade para que o público sergipano e também os turistas possam conhecer parte das produções artísticas e culinárias da 4ª cidade mais antiga do Brasil, fomentando assim o potencial turístico e cultural do município.

O espaço foi aberto nesta quarta-feira (05) e contou com a presença de autoridades, secretariado municipal e do trade turístico sergipano, além da apresentação do Samba de Coco do povoado Ilha Grande. O prefeito Marcos Santana salientou que a ideia é provocar no visitante a vontade de conhecer São Cristóvão, posicionando-a de novo como um dos destinos turísticos mais importantes de Sergipe. “Queremos que os agentes e a população tenham essa visão de que a cidade está viva. Estaremos mostrando nossa arte, nossos artesãos e cultura para o público de Aracaju. Nossa intenção é aumentar o alcance de nossa cidade perante o olhar do outro”, disse. Ainda durante conversa com o trade turístico sergipano, o prefeito salientou a necessidade de aumentar o diálogo com os agentes. “Pedimos que nos apontem onde podemos melhorar, para que as nossas ações funcionem e o turismo volte a fazer parte da Cidade Mãe de Sergipe”, destacou Marcos Santana.

Para o presidente da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI), João Ávila, a prefeitura escolheu um local perfeito para esta ação. “São Cristóvão veio para a maior concentração de consumidores de Sergipe, e muito bem representada com seus atrativos culturais e turísticos. A cidade quer ser mostrada não apenas para o público sergipano, como também para o Brasil. O prefeito Marcos Santana está de parabéns por esta iniciativa, que com certeza renderá bons investimentos para o turismo da cidade”, ressaltou.

Outros profissionais do nicho turístico também aprovaram a ideia. Erivaldo Santos, sócio da Farol Tur, disse que espera o retorno da Cidade Mãe na rota dos principais destinos sergipanos. “O Espaço Cidade Mãe de Sergipe serve também como uma espécie de cartão postal desta cidade cheia de riquezas naturais, culturais e arquitetônicas”, pontuou.

A secretária de governo de São Cristóvão, Paola Santana, destacou que a loja pertence à população sancristovense, que será representada nos produtos à venda no espaço.  “Este espaço é das pessoas que constroem a identidade de São Cristóvão, e tiram os seus sustentos com objetos de arte, culinária, pesca, agricultura e outras atividades. Um dos principais focos da gestão é apresentá-la para o mundo, e para isso buscamos parcerias com o setor privado e com a própria comunidade mostrando assim a nossa importância, enquanto detentora também do título de Patrimônio da Humanidade”, finalizou Paola.

PROGRAMAÇÃO

Além de vários produtos feitos pelos sancristovenses, o Espaço Mãe de Sergipe servirá de palco para apresentações e oficinas culturais. Confira a programação das oficinas:
Crochê – dia 13 set – 15 às 18h.
Bonecas – dia 20 set – 15 às 18h.
Biscuit – dia 21 set – 15 às 18h.
Bordado ponto cruz – dia 25 set – 15 às 18h.
Costura em couro -dia 28 set – 15 às 18h.

FONTE Ascom PMSC

Texto e imagens reproduzidos do site: expressaosergipana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário