sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Jornalista conta como recicla móveis e objetos em casa

 Aldaci de Souza fala sobre a importância de reciclar e reutilizar objetos em casa

Antes e depois da mesa reformada por Aldaci.
Fotos: Arquivo Pessoal.

Publicado originalmente no site Comunicação Vip, em 28 de setembro de 2017.

Criatividade e economia: jornalista conta como recicla móveis e objetos em casa

Além de atuar como jornalista, numa rotina corrida de reportagens, a jornalista Aldaci de Souza também não fica parada nos momentos de descanso, dentro de casa. Ela, que é apaixonada por artesanatos e trabalhos manuais, tem costumado buscar em revistas e na internet, dicas de como transformar objetos e móveis com criatividade e economia.

“Recentemente encontrei uma moldura de ar-condicionado em casa e a transformei em um quadro vazado”, conta. O objeto, que antes não era utilizado, virou um agradável e criativo quadro. A jornalista também fez sucesso nas redes sociais quando, neste mês, publicou a foto de uma mesa, também transformada por ela.

“Mês passado estava na casa da minha sogra no interior e fui ao quintal ver umas plantas. Eis que me deparo com um pé de mesa colonial quase enterrado na areia com umas plantas em cima. Na hora, a lâmpada acendeu na cabeça e surgiu a ideia de transformar em uma mesa para as cadeiras que tenho na varanda”, explica.

Passo a passo

Para reformar o pé da mesa, primeiro foi lixada a base, depois aplicada tinta spray e uma camada de tinta com pincel. “Primeiro pensei em mandar fazer o tampo de vidro ou madeira, mas para economizar, usei um tampo plástico, dessas mesas que usamos em festas. Comprei adesivos de mosaico em uma casa de material de construção e colei criando um desenho”, complementa a jornalista

O melhor de tudo? É que ela gastou apenas R$ 107 para transformar o objeto inutilizado numa linda mesa de área externa. “Minha varanda ganhou uma mesa nova com a minha cara por um preço que coube bem no bolso. O legal de reutilizar objetos que estão abandonados em algum canto da casa, é que além de dar cara nova, se economiza muito”, ressalta.

“O pé de mesa colonial pode ser encontrado facilmente em lojas de móveis usados. Mas, pode ser utilizado outro estilo e cores que vão de acordo com o gosto de cada um. Acredito que azul também ficaria bem legal”, salienta. 

Texto e imagens reproduzidos do site: comunicacaovip.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário