segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Cristhiane de Lis, primeira artista a estrelar o “Sergipe Em Canto”

"Sergipe Em Canto": Cristhiane de Lis canta "Terra Boa de Amar".
Clique no link para ver vídeo >  http://bit.ly/2vFIudg

Publicado originalmente no site Rede Globo/TV Sergipe, em 28/08/2017.

Cristhiane de Lis é a primeira artista a estrelar o “Sergipe Em Canto”, novo projeto da TV Sergipe.

Projeto consiste na exibição de clipes de músicas de artistas sergipanos que falam sobre o amor ao estado e aos seus municípios.

Por Elson Mota, Programação.

Agosto foi o mês escolhido pela TV Sergipe para a estreia do seu novo projeto, o “Sergipe Em Canto”. O “Em Canto” pode se referir a um lugar, neste caso, ao estado que o nome do projeto carrega, e também aos encantos que ele possui. Entre tantos, o escolhido, para este trabalho, é a música, mais especificamente aquelas que cantam o amor a Sergipe e aos seus municípios.

Quem estrela a primeira edição do projeto, que consiste na exibição de clipes de artistas sergipanos, com duração de um minuto, é a cantora Cristhiane de Lis, que é acompanhada por Diego Lima ao violão. A sergipana, que começou a cantar e compor aos 13 anos de idade, quando se apresentava na igreja, conta que canta profissionalmente desde os 19. Ela lista alguns momentos importantes em sua carreira, como a gravação de um CD Demo, em 2009, mas conta que abrir o “Sergipe Em Canto” é um divisor de águas em sua trajetória.

“Foi um privilégio muito grande para mim. É uma honra ser a primeira artista a participar desse projeto tão bonito. É uma realização pessoal ver o meu trabalho sendo exibido para todo o estado e ter a oportunidade de mostrar todo o meu amor por Aracaju”, conta Cristhiane, que além de ter dado voz à canção que entrou no projeto, intitulada “Terra Boa de Amar”, também escreveu a letra.

A artista, que canta MPB, Bossa Nova e Samba de Roda, entre outros estilos, afirma que suas inspirações são Cartola, Noel Rosa e Dorival Caymmi, cujas canções não saem do seu repertório. Apesar de o clipe em que aparece estar sendo exibido há apenas alguns dias, ela conta que a visibilidade que a TV Sergipe proporcionou ao seu trabalho já tem surtido efeito. “É impressionante a quantidade de mensagens que tenho recebido através das minhas redes sociais. A repercussão está ótima, graças a Deus”, revela Cristhiane, que é formada em pedagogia e, além de cantora, também desenvolve um projeto em um coral na Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen, do SESI, em Aracaju.

Para mais informações sobre o projeto “Sergipe Em Canto” e para saber como participar, envie um e-mail para pgm@tvsergipe.com.br ou ligue para (79) 3045-4493 / 4327.

Texto e imagem reproduzidos do site: redeglobo.globo.com/se/tvsergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário