quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Mercados Antônio Franco de Thales Ferraz, em Aracaju


Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz

Situado às margens do Rio Sergipe, bem no centro da cidade, temos o Complexo de Mercados.

Inaugurado em 1926, o Antônio Franco, mercado mais antigo de Sergipe, tem como foco principal o artesanato e a culinária sergipana.

Roupas e produtos artesanais como rendas, bordados e objetos de palha são o grande atrativo do local, além das charmosas lembrancinhas de Aracaju. Antigas barbearias e salões de beleza trazem nostalgia ao local.

Outro destaque é a pequena Livraria de Cordel. A melhor representação da literatura nordestina, esses textinhos rimados em forma de poesia que contam sobre os mais diversos temas, são vendidos a preços populares e agradam visitantes e turistas. Nesse espaço encontramos os mais variados livros de João Firmino Cabral, um dos maiores cordelistas do Brasil.

No Mercado Thales Ferraz encontramos um pouco de tudo, mas especialmente laticínios e a deliciosa castanha de caju.

Muitos produtos são feitos no interior do estado, como a manteiga de garrafa, requeijão e queijos. Farinhas, tapioca e o beiju molhado também são vendidos por lá. Mas com certeza, os produtos que mais agradam os turistas são as compotas de doces regionais e os licores de frutas, sendo o mais vendido, o licor de Jenipapo.

Entre os Mercados Thales Ferraz e Antônio Franco, ainda temos a Passarela das Flores. Um corredor delicadamente composto por flores, cores e perfumes. Nesse ambiente alegre, colorido e cheiroso são vendidas desde rosas comuns até flores exóticas.

E se bater uma fominha, esse é o local ideal para saborear uma autêntica comida sergipana. Tanto no terraço quanto na parte externa dos Mercados, encontramos uma grande variedade de restaurantes e bares que atendem todos os gostos, com música ao vivo e apresentações de quadrilhas juninas em determinadas ocasiões.

Texto e imagem reproduzidos do site: pontosturisticosde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário