domingo, 25 de março de 2018

Entrevista com Almir do Picolé

Foto: Alô News

Publicado originalmente no site Alô News, em 24/03/2018 

Exclusiva do Alô: Almir do Picolé - guerreiro e de um coração gigante, Almir do Picolé nos concedeu esta entrevista e você fica sabendo de tudo agora

O entrevistado desta semana é uma figura que rompeu várias barreiras ao longo de sua vida, um homem que já ajudou e ainda ajuda muita gente através de trabalhos sociais, principalmente aos mais necessitados e carentes, em especial crianças. Simples, guerreiro e de um coração gigante, Almir do Picolé nos concedeu esta entrevista e você fica sabendo agora:

Alô – Almir, ficamos gratos por receber a equipe do portal Alô News na sua creche, gostaríamos de saber um pouco da sua história, quem é Almir do Picolé?

Almir – Bom, agradeço a presença de vocês e por me dar essa oportunidade. Meu nome é Almir Almeida Paixão, mais conhecido como Almir do Picolé. Nasci em 29 de Outubro de 1969, fui abandonado na Rodoviária Velha com 4 anos de idade, e por sorte fui acolhido por um orfanato em que permaneci por 13 anos. Só estudei até a 4° série

Aos 17 anos decidi fugir e fui morar nas ruas, e nesse convívio das ruas fui parar no povoado Colônia Treze. Consegui um emprego e passei a trabalhar em uma padaria local daquele povoado. Foi a partir desse momento que decidi diminuir o sofrimento e tentar ajudar as pessoas, para que eles não sofressem ou passassem pelo que passei. Comecei a trabalhar com crianças carentes e fundei uma creche no dia 15 de Fevereiro de 2003, dando início com 10 crianças e hoje atendo 93 crianças de forma gratuita.

Alô – Você falou que hoje atende 93 crianças, elas ficam o dia todo? Tem refeição?

Almir – Elas recebem alimentação 4 vezes por dia, atendimento médico, odontológico e alfabetização, além do cuidado, atenção, carinho e amor dos cuidadores. Elas entram 6:45h e saem às 17h. Os pais e as mães saem para trabalhar e deixam os meninos aqui, e tudo sem pagar nada. São crianças de 4 meses até 5 anos.
  
Alô - Tivemos e ainda estamos passando pelos efeitos da crise econômica, a creche foi afetada?

Almir – Teve redução nas doações, essa crise acabou afetando sim, o que nos prejudica, pois eu pago funcionários e alguns impostos, aqui são 22 pessoas trabalhando e os salários são pagos através de doações...

Alô – Quais os profissionais que trabalham na creche?

Almir – Temos cuidadores, cozinheira, motorista, vigia, contadora que nos ajuda nas contas da creche e não cobra nada pra fazer esse serviço.

Alô – Além da creche sabemos que você faz outras ações, quais sãos essas ações?

Almir – Presto assistência em remédios, funeral e tenho um trabalho social com pessoas carentes na Rodoviária Nova que não tem dinheiro pra voltar pra casa, eu vou lá e ajudo, pago a passagem e embarco essas pessoas.

Alô – A creche recebe ajuda financeira do município ou do estado?

Almir – Vivo de esmolas, não tenho ajuda de governo e nem do município, todas as contas são pagas com dinheiro de doações. Pago salário de funcionários e pago os impostos assim e tudo em dia...

Alô – Você ainda continua fazendo seus trabalhos nas ruas, no sinal, desde quando você faz isso?

Almir – Tem 15 anos que faço trabalhos no sinal pedindo ajuda, mas agora estou com artrose na perna direita e não tem como estar todos os dias no sinal, mas mesmo assim eu vou. Porque é meu prazer estar ali trabalhando, mas quando não aguentar mais fico só na creche.

Alô – Todos os anos você realiza o dia das crianças e o Natal dos pobres, neste ano o que acontecerá?

Almir – Todos os anos arrecado brinquedos, aliás já temos alguns, temos apoio de algumas pessoas que arrecadam os brinquedos pra gente, no dia 12 de Outubro será a 28° festa, comecei em 1990. E no Natal faço o Natal dos pobres, faço entrega de cestas básicas, lanches, etc. Nesses eventos, agente coloca um palco grande, alguns músicos se apresentam, tem polícia militar, Smtt... É tudo organizado, vem muita gente pra cá. E neste ano vamos fazer de novo!

Alô – Quanto tempo levou para construir essa creche?

Almir – Uma prefeitura pra inaugurar uma creche leva uns 10 anos, e eu de forma pedinte entreguei a obra em 5 anos... Pedindo a um e a outro, consegui.

Alô – De que forma as pessoas podem ajudar a creche Ação solidária Almir do Picolé?

Quem quiser nos ajudar pode nos procurar pelas redes sociais, temos instagram/almirdopicole, facebook.com/Creche Ação Solidária Almir do Picolé, youtube... E a creche está de pé até hoje por causa da divulgação e das doações. Temos três contas:

S.C.A.S Almir do Picolé
Agência: 2346-9
Conta Corrente: 20074-3
Banco do Brasil

S.C.A.S Almir do Picolé
Agência: 035-03
Conta Corrente: 101470-7
Banco Banese

S.C.A.S Almir do Picolé
Agência: 4408-003
Conta Corrente: 786-6
Caixa Econômica Federal

Redação Alô News.

Texto e imagem reproduzidos do site: alonews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário